7 passos rápidos para vender ingressos para eventos esportivos

Criar e vender ingressos para um evento esportivo não precisa ser uma dor de cabeça, sabia? Veja, neste artigo, como atrair participantes em poucos minutos!

Por Redação 07 de Janeiro de 2020 - Atualizado em 28 de Novembro de 2024 4 min. de leitura

Homem sorridente em um quarto azul com uma mão no seu queixo

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Para vender ingressos para eventos esportivos de forma rápida e escalável, você precisa escolher uma plataforma adequada, abrir uma nova página nela, inserir todos os detalhes do evento e divulgar aos atletas interessados na modalidade.

Se inscrever em uma competição pode ser simbólico para muita gente, afinal, a ação, às vezes, significa o início de um novo estilo de vida, uma experiência diferente ou uma nova oportunidade profissional para amadores, e o evento começa já na venda dos ingressos!

Por isso, fuja de metodologias demoradas, negociações burocráticas e páginas quebradas: entregue uma experiência positiva desde o primeiro contato do participante com sua marca organizadora, alinhando seus processos internos às expectativas do público.

O passo a passo completo para fazer isso tudo está logo adiante!

Como divulgar seu evento e vender mais ingressos?

Mais do que disponibilizar ingressos em pontos de venda, você precisa ter um “ambiente online” para vendê-los para mais pessoas. Assim, do conforto de casa, o(a) competidor(a) pode visualizar a proposta do evento e já garantir sua inscrição.

Mas não é só isso! Confira mais dicas adiante!

  • Crie um sentimento de escassez na divulgação do seu evento esportivo ao usar frases que despertem urgência e estimulem a compra imediata ou mais rápida possível dos ingressos. “Vagas limitadas”, “poucos ingressos disponíveis” e “últimas unidades” são bons exemplos.
  • Ao criar a página de venda de inscrições da sua competição, pense sempre na experiência de quem navega por ela.
  • Promova seu evento esportivo nas redes sociais, compartilhando Stories, fotos, vídeos, textos e curiosidades sobre o desafio, e deixe sua rede de contatos ciente de sua nova programação subindo novas publicações “lembretes” durante o período de venda.
  • Faça um movimento de pré-venda e/ou ofereça descontos e brindes de eventos esportivos para os primeiros lotes: essa é outra forma de despertar o senso de urgência dos interessados, mencionado anteriormente, e instigar uma ação imediata.

E você também sai ganhando se vende mais e melhor: o ingresso é a chave de controle do evento esportivo, e os tickets vendidos dão a garantia de que o evento será organizado com base no número correto de participantes, daí a importância, inclusive, de uma boa gestão de ingressos!

Afinal, você precisa saber a quantidade de inscritos para suprir as necessidades dos seus atletas, tal como organizar a entrega de kits, a quantidade de água a ser distribuída, medalhas, delimitação de espaço e todos os outros detalhes pertinentes para o grande dia, não é?

Pegou todas as dicas? Aprenda agora a criar e vender as entradas online em apenas sete passos rápidos!

Como vender um ingresso online em poucos minutos?

Para coletar inscrições em poucos minutos, busque por uma plataforma para vender ingressos de eventos esportivos online segura, fácil de usar, que tenha um bom custo-benefício para o organizador e ofereça diversas opções de pagamento para o participante, como a Atletis.

Através dela, você cria uma página exclusiva, faz o controle dos ingressos e centraliza informações em um só lugar. Tudo isso com a credibilidade e profissionalismo que seu evento tanto merece.

E o passo a passo é super simples!

  1. Acesse o site de venda de ingressos para eventos esportivos da Atletis.
  2. Clique em “Criar Evento”.
  3. Crie uma conta na plataforma informando nome completo, e-mail e senha ou faça login diretamente com sua conta Google ou Facebook.
  4. Informe os detalhes do seu evento (categoria, nome, data e hora de início, data e hora de término, se ele será presencial, virtual ou híbrido, localização, nome e contato da organização).
  5. Crie uma descrição e adicione uma imagem ao evento.
  6. Compartilhe a página de compra com os participantes.
  7. Receba as inscrições e cobre com segurança as suas vendas feitas pela internet diretamente pela plataforma (com o bônus de contar com um sistema antifraude!).

A página da organização é fácil de gerir, e você acompanha tudo por um painel simples e intuitivo. Aliás, é por lá também que você faz a gestão de vendas, a mudança de lotes – que pode ser programada para acontecer automaticamente – e se comunica com os participantes.

Outras pessoas interessadas ainda podem localizar o evento diretamente pela plataforma, afinal, o site também é um “ponto de encontro” para atletas amadores e profissionais que estão em busca de um novo desafio.

Experimente! Em poucos minutos, seu evento estará no ar com uma página exclusiva e pronta para ser divulgada.

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