Criar uma página de vendas de inscrições é o primeiro passo para a construção de um evento esportivo bem-sucedido, mas o site escolhido para hospedar a página deve ter, minimamente, um layout atrativo, garantir a segurança dos pagamentos e ter autoridade na comunidade esportiva para servir como uma vitrine de vendas da sua competição.
Disponíveis na internet, essas páginas de vendas são um investimento baixo com ótima garantia de retorno, além de serem um verdadeiro alívio no volume de trabalho que os organizadores têm de lidar na gestão de ocasiões como essa.
A Atletis sabe disso muito bem e, por isso, vamos explicar o que é exatamente uma página de vendas de inscrições e quais são as vantagens de poder contar com essa ferramenta na organização do seu evento esportivo.
O que é uma página de vendas de inscrições?
Venda de inscrições e cadastro dos participantes são parte essencial na organização de todo evento esportivo. As plataformas de vendas de inscrições existem para permitir que tudo seja feito através de um único meio, a exemplo do digital.
Os sites ou apps permitem criar páginas de forma rápida e objetiva, aliando o cadastro dos participantes e a facilidade do pagamento por meio virtual.
Por que preciso de uma página de vendas de inscrições?
Gerir uma grande quantidade de fichas, organizar as categorias e, principalmente, ter controle sobre os pagamentos feitos é uma tarefa digna de um atleta de elite. O planejamento de um evento esportivo é uma verdadeira maratona.
Poder contar com uma tecnologia desenvolvida especificamente para eventos esportivos é um passo enorme para o sucesso da sua competição. Isso porque a ferramenta concentra três papéis essenciais na organização de competições:
- registro e controle dos participantes;
- acesso a meios virtuais de pagamento; e
- marketing esportivo facilitado.
Agrupar esses três pontos-chave em um único sistema tem como principal vantagem a economia de tempo, mas a importância de uma página de vendas de inscrições não se resume só a isso.
Qual a importância de uma página de vendas de inscrições?
Já na arrancada, disponibilizar inscrições online põe o organizador diante de um público muito maior que poderá ter acesso ao evento.
A divulgação se torna muito mais ampla, já que a página de vendas pode ser compartilhada por mídias sociais, nas mídias voltadas para divulgação do esporte e nos sites de órgãos públicos dedicados a incentivar a prática esportiva.
Ela pode ser divulgada até mesmo pelos próprios competidores em grupos de WhatsApp e Telegram que reúnem esportistas e atletas da modalidade em questão.
Além disso, essas ferramentas tornam o controle sobre os pagamentos e o acesso aos valores muito mais simples, aliando a praticidade dos pagamentos digitais com a segurança oferecida pelas plataformas.
O organizador fica tranquilo quanto aos valores arrecadados e o participante tem sua inscrição garantida pela própria plataforma através da comprovação do pagamento no ato da compra.
Por último, mas não menos importante, uma página de vendas facilita muito o controle do número de inscritos, a quantidade de vagas disponíveis, viradas de lote e até mesmo a disponibilidade de ingressos sociais com valores reduzidos ou gratuitos.
É uma ajuda e tanto, concorda? Mas, diante da grande disponibilidade de páginas de vendas, o que um organizador precisa observar no serviço que vai contratar? Confira no tópico a seguir!
3 dicas para páginas de inscrição de alta performance
Há quem ainda aposte na criação de formulários em Google Forms e similares, mas uma página voltada para criação e controle de eventos esportivos supre muito mais que o básico de um formulário padrão da internet.
Para escolher a plataforma certa, é preciso se atentar a alguns detalhes.
1. Aposte em um layout prático
Menos é mais! Essa regra é muito válida quando se pensa em layout. Escolha seu site pensando em como ele disponibiliza a informação sobre seu evento de modo a chamar a atenção dos potenciais participantes.
Os competidores precisam bater o olho no anúncio e entender claramente as informações mais relevantes, como nome do evento, local e data de prova, valores e data limite de inscrição.
Obviamente, uma boa página precisa deixar acessível o máximo de informação possível ao atleta. Indo além e pensando na experiência do pós-venda, busque por uma plataforma que se comunique diretamente com os participantes para resolver eventuais problemas.
O layout inicial deve ser pensado para atrair a atenção sem confundir quem está vendo o anúncio. Isso é fundamental e tem tudo a ver com a próxima dica.
2. Escolha uma página que seja vitrine do seu evento
O site que você pretende escolher é uma vitrine de eventos? Ou seja, quando um atleta procura por competições do seu esporte favorito, ele encontra as competições bem expostas no endereço web?
Além da facilidade de contar com uma página de inscrições online que pode ser compartilhada em grande escala, poder contar com um site de referência anunciando seu evento é uma ótima forma de fazer marketing esportivo para alavancar as vendas!
3. Certifique-se que o dinheiro das inscrições esteja seguro
Por fim, tenha certeza que a página escolhida trabalha com meios virtuais de pagamento seguros e que não criem dificuldades para os organizadores acessarem os valores arrecadados.
Confira a existência de taxas sobre cada inscrição para não precisar elevar muito o preço da inscrição e acabar espantando os participantes.
Até aqui já deu para entender bem a importância de contar com um página de vendas de inscrições para seu evento, certo?
Se quiser partir para a ação, temos uma recomendação especial e vamos ensinar a você como criar a página do seu evento em menos de cinco minutos, numa plataforma que entrega organização, controle financeiro e divulgação, tudo isso em um painel simples e intuitivo. Quer saber como?
Como criar uma página de vendas de inscrições de alta conversão em menos de cinco minutos?
No site da Atletis, você consegue criar seu evento em menos de cinco minutos. Acesse nosso sistema de inscrição online, cadastre seu login e pronto.
Você poderá inserir as informações necessárias sobre sua competição, além de tirar eventuais dúvidas com nossa equipe especializada em criação e divulgação de eventos esportivos.
Na sequência, dá para criar categorias para ingressos especiais, programar viradas de lotes automaticamente, fazer check-in dos participantes, tudo em uma interface intuitiva e simplificada, direto no seu computador ou smartphone.
A Atletis também divulga no próprio site a página de compras criada, que ainda pode ser compartilhada imediatamente pelo organizador.
De bônus, o site também permite que potenciais participantes sincronizem os eventos favoritos nos seus calendários virtuais para não perderem as datas de prova e fornece uma página exclusiva para sua competição na plataforma.
Acesse nosso site, faça seu cadastro e monte agora mesmo seu evento. Em cinco minutos, você já pode vender sua primeira inscrição! Já pensou? Boas vendas!
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