A importância de influencers para eventos esportivos

Se você está procurando uma forma inovadora de atrair um público maior para o seu evento esportivo, conheça o benefício de contratar um influenciador digital.

Influenciadores eventos esportivos

A divulgação de eventos pelos influenciadores digitais está cada vez mais poderosa e podemos perceber a sua importância ao analisarmos grandes eventos esportivos.

Afinal, todos os eventos de grande porte atuais investem nessa estratégia de marketing.

Influenciadores digitais, também conhecidos como influencers, são pessoas que possuem milhares ou milhões de seguidores em redes sociais online e apresentam grande capacidade de influência de compra e tomada de decisão sobre seu público.

Se você deseja fazer desde o momento da divulgação do seu evento esportivo um sucesso, pode contar com o poder dos influencers, pois eles podem impulsionar os participantes devido à ótima comunicação com seus seguidores e a forma sutil com que são capazes de vender qualquer coisa.

Além da divulgação pré-evento, é importante que eles marquem presença no dia, para passar credibilidade e também pensem na pós-produção, com muitas fotos, vídeos e hashtags, tornando o evento inesquecível, através de todas as ferramentas que possuem.

Vamos mostrar algumas vantagens e explicar certinho como você pode encontrar o influencer ideal para agregar ao seu evento, confira!

Como escolher um influenciador para seu evento esportivo

Agora que você sabe o quanto um influenciador pode ser positivo para o seu evento, precisa entender que não é qualquer um que se encaixa nele, certo?

Antes, analise o seu público-alvo. Considerando que o seu evento é esportivo, você precisa contratar influenciadores digitais que se identificam com o mundo dos esportes, e até mesmo no gênero do seu evento, ou seja: aqueles ligados em atividades físicas e rotina saudável, por exemplo.

Por tratarem de um assunto específico ligado ao esporte e saúde, os influencers devem possuir seguidores que apreciam essas mesmas coisas, e é aí que a escolha é fundamental.

Somente assim ele exercerá sua influência, com credibilidade e vai tornar capaz o alcance de cada vez mais pessoas que se interessam por esse estilo de vida e, consequentemente, pelo seu evento.

É preciso ter coerência e engajamento real.

Valorize o microinfluenciador

Não pense que somente os grandes e já conhecidos influenciadores, aqueles que contam com milhões de seguidores em suas redes sociais, possuem o poder de vender ingressos para seus eventos.

Os microinfluenciadores também apresentam grande potencial de vendas, já que, provavelmente, o nível de engajamento do seu público, dentro do seu nicho, é muito maior do que os muito grandes, que vendem tudo para todos.

Um microinfluenciador pode trazer muitos resultados positivos. Imagine que o evento acontecerá em uma cidade menor: vale a pena verificar quais influenciadores são conhecidos na região e se algum deles influenciam o público-alvo que você deseja atingir, a fim de iniciar a contratação de prestação de serviço.

Esses profissionais podem despertar o interesse de pessoas locais e atrair as pessoas certas, principalmente por parecerem “mais reais” e gerarem maior identificação por parte dos seguidores - o tal do engajamento, item dos mais importantes para a efetividade da contratação!

Antes da contratação, é importante combinar com o influenciador como será a divulgação do evento esportivo, ou seja:

  • qual o número de postagens;
  • se estarão no feed ou nos stories;
  • se serão produzidos vídeos ou fotos e em quais horários e dias serão publicados, entre outras necessidades específicas.

Além disso, lembre-se de perguntar valores e realizar uma negociação como qualquer outra, com assinatura de documentos e pagamentos, conforme o combinado.

Vantagens que influenciadores podem trazer para o evento esportivo

  • O público do influenciador gosta dele, do que ele posta e do seu estilo de vida e, certamente, aprova praticamente tudo que ele diz e recomenda.
  • Você terá acesso a um público diferenciado e direcionado para o que deseja, tendo um maior alcance.
  • O seu evento estará marcando presença em diversos canais online, expandindo a divulgação em diferentes redes sociais.
  • Terá aumento de produção de conteúdo sobre o seu evento, pois o influencer precisa gerar postagens para divulgar a parceria.
  • É possível negociar os custos, pois cada forma de postagem e quantidade pode ser combinada.

A contratação dos influenciadores digitais funciona como uma boa estratégia de ação de marketing, pois passa credibilidade e proximidade com o público, tornando-se uma forma de divulgação que, com certeza, garantirá um número maior de participantes e público no seu evento!

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