Ideias para divulgação de eventos esportivos

Se você está organizando um campeonato esportivo e não sabe quais são as formas mais apropriadas para divulgação, confira as ideias que trouxemos para fazer do seu evento um sucesso!

Por Redação 20 de Abril de 2020 - Atualizado em 20 de Abril de 2020 4 min. de leitura

Divulgação evento esportivo

Uma vez que você deseja realizar um evento esportivo, precisa alcançar o máximo de atletas e público possível para fazer dele um sucesso. Para isso, é indispensável possuir mais de uma alternativa para divulgação.

A divulgação de eventos esportivos não é cheia de segredos, mas existem algumas dicas que são fundamentais para atingir de forma certeira as pessoas que realmente terão interesse no que você tem para oferecer.

A imagem que você promove será a responsável por fazer o seu público-alvo desejar estar no ambiente que você está propondo, então, mantenha a atenção na forma com que ilustra e se comunica, pois esses são aspectos de fundamental importância para criar uma boa representação e chamar a atenção.

Para que tudo saia como você espera e traga resultados positivos, faça um plano de divulgação de evento, com lista de plataformas, mídias sociais e empresas que podem ser um suporte neste momento.

Abaixo, preparamos algumas ideias para divulgação de eventos que contêm formas de divulgações impressas, gratuitas e patrocinadas.

Escolha a que melhor se encaixa com o seu orçamento e planejamento.

Internet como meio de divulgação

A internet é hoje a forma mais utilizada para divulgação dos eventos esportivos. Isso acontece porque, principalmente entre o público jovem, de 18 a 40 anos, são mais adeptos às redes sociais e formas online de comunicação, possuindo facilidade em buscas e pesquisas de seus interesses.

Pensando nisso, destacamos como as melhores formas de divulgação de eventos na internet aquelas feitas através de plataformas e aplicativos como Instagram, Facebook e Twitter.

O conteúdo lançado nessas mídias atingem muito rapidamente o público, principalmente por ser uma maneira de divulgar o evento gratuitamente, mas também possuir formas pagas de impulsionar a visualização e os acessos, em casos de necessidade e possibilidade de investimento.

Para que você possa atingir os seus objetivos com êxito, é preciso ter como aliado um bom conhecimento de criação de conteúdo e ações de marketing para seu evento.

Criar e gerar imagens de qualidade e utilizar de legendas que ofereçam novos conhecimentos aos seus seguidores é uma ótima forma de atrair mais pessoas para a sua página e, consequentemente, para o evento.

Divulgação impressa

A divulgação impressa é uma oportunidade maior quando o evento acontecerá em pequenas cidades, onde geralmente a rotina não é tão acelerada como em grandes capitais - e, por conta disso, a população ainda dá uma pausa para ler o cartaz no ponto de ônibus ou no painel informativo de uma academia.

Atualmente, é possível realizar impressões em papéis recicláveis, colaborando com o crescimento de pensamentos ecológicos e cuidando do nosso planeta através de pequenas ações.

Por isso, pesquise e busque alternativas que colaborem com o nosso ecossistema sem deixar de promover o seu evento de forma eficaz.

Telecomunicação

Ao pensar em um anúncio de rádio, revistas ou jornais, talvez você acredite que são formas ultrapassadas de divulgação, porém, você precisa de mais que atletas no seu evento, sendo indispensável, também, a presença plateia e torcidas.

Grande parte do público de TV e rádios locais, revistas e jornais estão na faixa dos 40 aos 70 anos e, mesmo que possam não ser esportistas ativos, podem ser grandes amantes das competições, adorando formar uma boa torcida.

Para impulsionar os seus competidores, lembre-se de atrair também ótimos torcedores, que incentivarão e vibrarão junto com os atletas nos momentos emocionantes do evento.

Conte com seus patrocinadores

Para despertar o interesse de mais pessoas, seja nas redes sociais ou no dia do evento, conte com a parceria dos patrocinadores.

Além de ser um auxílio financeiro, eles podem colaborar com brindes para sorteios que serão um ótimo atrativo para o público.

Esses sorteios podem ser realizados online ou no dia do evento. Os patrocinadores ainda podem espalhar stands pelo pátio, ajudando a atrair um público ainda maior, que consumirá seus produtos e também marcará presença no evento - e aí é bom para todo mundo.

Seja qual for a forma que escolher como meio de divulgação, lembre-se de sempre deixar explícitas informações como:

É importante, se couber no seu orçamento, ter ao seu lado uma equipe específica para colocar em ação o planejamento de divulgação e também aprimorar o que for necessário no intuito de alcançar o máximo de pessoas possíveis.

Demonstre que todos são bem-vindos no seu evento, que você deseja não somente ter atletas competindo, mas a presença de todos os apreciadores de esportes, tornando o momento uma competição para alguns e um lazer para outros.

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