Venda de ingressos esportivos: controle total com Atletis

Conheça os benefícios da plataforma Atletis e entenda como uma ferramenta de controle de vendas de ingressos melhora a organização dos seus eventos esportivos.

Por Redação 20 de Junho de 2024 - Atualizado em 21 de Junho de 2024 7 min. de leitura

Foto de homem em pé segurando um notebook e sorrindo.

Se você organiza eventos esportivos, sabe que o controle de venda de ingressos é essencial para o dia da prova ser digno de medalha de ouro. Sem um sistema apropriado, problemas como superlotação, falhas na comunicação e insatisfação do público podem facilmente surgir.

Já pensou em como uma plataforma especializada pode facilitar sua vida? A Atletis existe para atender às necessidades dos organizadores com uma plataforma desenvolvida justamente para o nicho esportivo.

Neste artigo, você vai descobrir como a gente pode mudar a pegada da sua gestão de venda de ingressos. Continue lendo!

Por que o controle de venda de ingressos esportivos é essencial?

O controle de vendas é importante não só para saber quantos ingressos foram vendidos, mas também para entender como atrair público para o seu evento, compreender quem são os participantes e como atendê-los da melhor maneira possível.

Sem contar que um bom controle oferece a oportunidade de ajustar a logística do grande dia, desde o planejamento da infraestrutura até a distribuição dos recursos. O resultado? Uma execução mais eficiente e suave, do início ao fim.

Benefícios do controle de ingressos vendidos:
Prevenção de superlotação
Melhoria na logística
Aumento da segurança
Melhor experiência para os participantes e organizadores
 

E se a venda de ingressos for centralizada numa plataforma confiável, os responsáveis pelo grande dia proporcionam tranquilidade tanto para si mesmos quanto para os atletas, garantindo que até as transações financeiras sejam feitas de forma totalmente segura.

3 desafios comuns na venda de ingressos: fuja deles!

Sem uma boa ferramenta para evento esportivo, você pode se deparar com uma série de desafios que nem um atleta de elite seria capaz de superar!

  1. Ingressos duplicados: a falta de um controle adequado pode resultar na emissão de ingressos duplicados, levando a problemas de superlotação e confusão no grande dia.
  2. Dificuldades na gestão das listas de participantes: manter registros atualizados e precisos dos participantes pode se tornar uma tarefa complicada sem um sistema de controle adequado, o que pode resultar em dificuldades na organização e na prestação de serviços durante o evento.
  3. Falhas na comunicação com os inscritos: a falta de um sistema centralizado de comunicação dificulta o envio de informações importantes aos participantes, como atualizações de horários, instruções logísticas e outros detalhes relevantes.

São desafios assim que frustram os organizadores e têm um alto potencial de afetar a experiência dos participantes, comprometendo a programação do evento

Mas não tema, grande organizador(a)! A melhor estratégia para virar esse jogo está logo no tópico abaixo.

Como controlar a venda de ingressos para eventos esportivos?

A escolha de um bom sistema de controle de vendas de ingressos esportivos online é o segredo para garantir que tudo ocorra bem, desde o planejamento até o pós-evento. Melhor ainda se ela contar com carrinho para fechar a venda sem que o usuário tenha que mudar de página!

Confira todos esses detalhes a seguir.

Escolhendo a plataforma certa

A escolha da plataforma de venda de ingressos vai fazer toda a diferença. Procure por uma solução completa e fácil de usar, com monitoramento em tempo real e notificações a cada venda.

Características de uma boa plataforma
Interface intuitiva
Recursos de monitoramento em tempo real
Integração com outras plataformas
Suporte ao usuário
 

Com a Atletis, por exemplo, você gerencia todo o processo de venda de ingressos de forma eficiente e profissional, sem dor de cabeça!

Oferecendo uma plataforma de pagamentos eficiente

As melhores plataformas de venda de ingressos esportivos precisam oferecer um checkout intuitivo, seguro e transparente aos participantes, do contrário, os atletas podem desistir de fazer a inscrição por não entenderem como finalizar o processo ou por desconfiarem de a plataforma não ser segura.

O lugar mais alto no pódio depende disso!

Benefícios do checkout transparente:
Maior confiança do público
Tudo é resolvido no mesmo site
Você recebe atualizações em tempo real sobre cada compra
 

É por isso que a Atletis integra inscrição e venda dos ingressos em um só ambiente, transmitindo segurança e confiança a todos os participantes e automatizando o atendimento.

Utilizando a Atletis

E não é só na segurança, agilidade e transparência que a plataforma Atletis se destaca! São várias as funcionalidades que tornam o controle de vendas mais eficiente, veja.

  • Configuração fácil: configure eventos de forma intuitiva, inserindo todas as informações necessárias.
  • Definição de preços e lotes: gerencie preços e lotes de ingressos, oferecendo descontos e promoções estratégicas.
  • Viradas automáticas de lotes: não se preocupe com as datas para virar os lotes, através da Atletis, você pode programar as viradas para que elas aconteçam automaticamente.
  • Monitoramento em tempo real: acompanhe as vendas em tempo real e ajuste suas estratégias conforme necessário.
  • Relatórios pós-evento: utilize os dados e feedback dos participantes para mensurar os resultados e implementar melhorias para as próximas edições.

Quer levantar o troféu no quesito organização? Para entrar para o time de vencedores Atletis é muito simples!

Passo a passo para vender ingressos para evento esportivo com a Atletis

Para vender ingressos na Atletis, você precisa configurar o seu evento – em um processo que costuma levar menos de 10 minutos –, definir preços e lotes dos ingressos e monitorar as vendas. Simples assim!

1. Configure o evento na plataforma

Acesse a página principal da Atletis e selecione “Criar Evento”, depois, insira todas as informações acerca do dia, como modalidade esportiva, data, local e dados do responsável ou da empresa de organização do evento esportivo.

Não esqueça de preencher também a categoria, nome, data e hora de início, data e hora de término, se será presencial, virtual ou híbrido, localização, nome e forma de contato com os organizadores.

Uma boa descrição e uma imagem chamativa também podem atrair não só as pessoas que você já conhece, como também as que navegam pela plataforma todos os dias.

Com essa primeira etapa nos conformes, siga para a precificação dos ingressos!

2. Defina preços e lotes de ingressos

Na hora de precificar e gerenciar lotes de ingressos, use a cabeça e vá além do lucro: ofereça descontos para atrair mais participantes e garantir um valor maior em caixa no fim do dia.

Algumas recomendações dos nossos especialistas para estratégias de preços incluem atribuir preços diferenciados para cada lote, distribuir cupons para vendas antecipadas e criar promoções para compras em grupo.

3. Monitore as vendas em tempo real

Com a Atletis, você pode monitorar as vendas de ingressos em tempo real, aproveitando a facilidade para ajustar suas estratégias de marketing e garantir que todos os ingressos sejam vendidos.

Conferir o andamento “ao vivo” também é ótimo para identificar e resolver problemas rapidamente, mantendo o controle total da competição. Mais uma funcionalidade Atletis pensada especialmente para quem quer ser Top #1 em gestão de eventos esportivos.

4. Analise os relatórios pós-evento

Utilize os relatórios detalhados da Atletis para analisar o desempenho do grande dia. Entenda o que funcionou bem e o que pode ser melhorado, utilizando esses insights para fazer um upgrade na experiência dos participantes e aumentar a fidelidade do público. 

Essa conferência deve fazer parte do seu pós-evento, e pode ser feita através do dashboard de vendas em tempo real e da análise de desempenho gerada pela plataforma.

No mais, não espere para fazer como o professor Nico, que contou com a Atletis para otimizar suas competições.

"Por meio da plataforma Atletis, nosso eventos ficaram mais ágeis do ponto de vista da visibilidade e da segurança nas ações de compras de ingressos e divulgação, fazendo com que nossa equipe ganhe tempo para pensar e oferecer serviços de mais qualidade aos nossos clientes." – Professor Nico, consultor esportivo e treinador de voleibol

Pronto(a) para fazer do seu evento esportivo um dia que todo competidor vai lembrar com carinho, independentemente da performance individual? Comece a usar a Atletis agora e veja a diferença!

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